Avon à Moda Kenzo

Neste ano, em que a Avon lançou várias novas marcas de fragrâncias premium criadas por grandes perfumistas, pontuando o empenho em entregar aos consumidores criações sofisticadas e de alta qualidade, chegou o momento de anunciar o mais aguardado item deste novo portfólio: Avon LIFE, resultado de parceria inédita da empresa com um dos mais celebrados designers de moda do mundo, o japonês Kenzo Takada.
Aclamado mundialmente pelo espírito inovador no universo da moda e das fragrâncias, criando fusões inspiradoras de elementos orientais e ocidentais, sempre com olhar contemporâneo, o designer escolheu a Avon – presente em mais de 70 países e pioneira no conceito de democratização de produtos de beleza – para levar seu estilo e sua filosofia de vida a um maior número de mulheres.
A linha de fragrâncias Avon LIFEfoi desenvolvida para fazer cada momento uma fonte de alegria e inspiração, em sintonia com a positividade e crença no futuro que está sempre por trás das criações do designer, que busca inspiração constantemente em tudo que vive, desde as pequenas coisas.  Ela já foi lançada em outros países, como Rússia e Turquia, com grande sucesso, e até o final do ano estará sendo comercializada por mais de 6 milhões de revendedoras. No Brasil, a fragrância começa a ser vendida em novembro.
Após toda uma carreira desenvolvendo fragrâncias para poucos, escolhi a Avon para tornar minhas criações acessíveis não apenas para mais mulheres, mas para pessoas de todo o mundo”, reflete Kenzo Takada. “Minha experiência com a equipe da Avon tem sido excelente. Graças à paixão e à energia destes profissionais, criamos uma linha atemporal e distinta de perfumes que transmitem o esplendor do mundo natural, a beleza e a positividade. Estou muito feliz com o resultado. ”
Beleza e a positividade: um mantra pessoal de Kenzo Takada, em total sinergia com os valores da Avon, que, por meio do posicionamento Beleza que faz Sentido, reforça a autoestima e o empoderamento feminino. “Kenzo Takada é mais que um artista, é um profissional visionário, dedicado, que consegue manter sua personalidade mantendo total conexão com o contemporâneo”, comentaMarise Barroso, Vice-Presidente de Marketing Brasil. “Ele trabalhou pessoalmente com a nossa equipe para desenvolver todos os aspectos dessa linha de fragrâncias, das notas olfativas até o design dos frascos. Sua visão é incomparável e seu ideal de otimismo e beleza é semelhante ao que a Avon defende. Estamos muito satisfeitos com essa parceria, que ainda dará muitos frutos”.
A violeta no centro de tudo – A marca Avon LIFE é lançada com um duo de deo parfurm (masculino e feminino) assinados por mestres perfumistas da Firmenich, uma das mais consagradas casas de fragrâncias do mundo, com diversos sucessos no universo da perfumaria internacional. Dentre eles, está Alberto Morilas, primeiro perfumista a receber o prêmio Fragrance Foundation, autor de fragrâncias que são sucesso mundial, e aclamado por desenvolver técnicas inovadoras em sua arte. Olivier Cresp ícone da perfumaria francesa, uniu-se ao time com sua reputação de imprimir emoção às fragrâncias. O terceiro perfumista a completar o grupo é o americano Frank Voelkl, também parceiro de Kenzo Takada em sua jornada profissional – um alquimista que busca constantemente na natureza a
inspiração para suas criações. Para todos eles, a jornada de Kenzo Takada e seus valores mais importantes foram grandes inspirações. Uma vida pontuada por um olhar aguçado para as cores, a natureza, as formas, e por muito empenho para dedicar à sua arte e alcançar o sucesso que conseguiu, após migrar do Japão para o centro mundial da moda, Paris.
As fragrâncias Avon LIFE têm como flores, reunidas em um colorido e simbólico caleidoscópio floral onde cada peça tem um significado especial. Flores, segundo Kenzo Takada, traduzem sentimentos positivos como a alegria, a positividade, a emoção, a diversidade, o otimismo – e a sofisticação.  E uma delas, em especial, está presente tanto na versão masculina quanto na feminina: a violeta, flor que representa a tradição familiar de Kenzo Takada, e que não poderia estar ausente em uma criação que celebra a jornada desse artista. Essa violeta é a flor que aparece estilizada nos frascos de Avon LIFE.
Avon LIFE for Her conta, em sua saída, com um mix carregado de fluidez e frescor, protagonizado pela vitória régia, planta que cresce na água, carregada de força e delicadeza. O chá branco acentua essa fluidez, inspirando o equilíbrio. No coração, a violeta, símbolo do que há de mais caro para o designer, sua família, mas acompanhada da flor de cerejeira, símbolo do renascimento e da positividade, e da peônia, linda e sofisticada.  No fundo, a íris, elemento que completa a alquimia na forma da essência extraída da raiz. É um dos ingredientes mais sofisticados da perfumaria mundial.
Em Avon LIFE for Him, mais uma prova da maestria dos perfumistas inspirados por Kenzo Takada. Buscando uma fragrância com personalidade, com notas aquáticas para enfatizar o elemento fluido e transparente, colocaram aqui também a violeta e a nobre essência da raiz de íris, mas com a adição de elementos como a pimenta preta e zimbro na saída, o cardamomo no corpo, e o lírio no fundo. O resultado é uma fragrância aromática e amadeirada, que não perde a leveza.
                                                                                      
 

A parceria entre Avon e Kenzo Takada também renderá uma coleção de vestuário e acessórios que estará à venda no folheto Moda&Casa. O primeiro desses itens é uma bolsa em couro sintético, com acabamento impecável, que inclui um lindo bordado floral na parte frontal. Trata-se da reprodução, criada por Kenzo Takada, da famosa violeta que simboliza a sua tradição familiar, e é o principal componente da fragrância Avon Life.
 Preço R$ 299,99.

 

DISPONIBILIDADE

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor a partir de novembro e podem ser adquiridos por meio de pedidos feitos diretamente aos revendedores autônomos Avon ou por meio do folheto virtual, disponível em www.folhetoavon.com.br
SAC AVON: 0800 708 28 66 

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