Coluna UNATI.UERJ


Terminará no Dia 31/07/2016 – As Inscrições Para o 6ºCongresso Latin American Research Network on Ageing/Larna e 2ºCongresso da Associação Brasileira das Universidades Abertas da Terceira Idade/ABrUnATI.




Olá Amigos(as) 

Terminará na 2ªFeira - Dia 31/07/2016 as Inscrições e a Submissão de Trabalhos para os interessados em participar do 6ºCongresso Latin American Research Network on Ageing/Larna e 2ºCongresso da Associação Brasileira das Universidades Abertas da Terceira Idade/ABrUnATI. 

Em sua 6ªEdição, o Congresso pela primeira vez será realizado no Brasil - entre os dias 04 e 07/10/2016, na Universidade Estadual de Ponta Grossa/Paraná, a qual destaca-se no cenário nacional por ser uma das instituições pioneiras no país a ofertar o Programa Universidade Aberta para a Terceira Idade/ UAti.Uepg. 

O 6ºCongresso Latin American Research Network on Ageing/ Larna refere-se a um marco de cooperação nacional e internacional entre grupos de investigadores e universidades com pesquisas sobre o envelhecimento humano e o idoso. 

Durante o mesmo período – concomitante, se realizará o 2º Congresso da Associação Brasileira das Universidades Abertas da Terceira Idade/ABrUnATI, o qual vem somar esforços ao Larna propiciando um debate sobre a temática “Políticas Públicas, Diversidade e Empoderamento do Idoso no Contexto Atual”. 

O objetivo central deste evento é integrar diferentes perspectivas das Universidades e Instituições Sociais e Políticas, responsáveis por ações que incidem na formação dos idosos, num processo de atualização, conscientização, empoderamento, reconhecimento e aquisição de novos papeis sociais. 

O evento tem como público-alvo Pesquisadores, Professores, Profissionais, Estudantes de Pós-Graduação, Graduação, e de Universidades Abertas de Terceira Idade. “Abriremos a oportunidade para professores e investigadores de diferentes áreas do conhecimento refletirem para que seja possível discutir investigações, resultados, experiências e propostas em consonância com as temáticas do evento, que se congrega numa perspectiva multicultural e interdisciplinar”. Pontua a Profa. Dra. Rita de Cássia da Silva Oliveira – Diretora da UAti.Uepg, Presidente da ABrUnATI e Coordenadora Geral do evento. 

O 6ºLarna e 2ºCongresso da ABrUnATI se realizarão nas dependências da Universidade Estadual de Ponta Grossa – Praça Santos Andrade Nº01 – Centro Ponta Grossa/Paraná. Todas as informações necessárias para a realização da inscrição, pagamento e envio dos trabalhos estão disponíveis no site www3.uepg.br/larna



Marcos Teodoro 

Assessor de Comunicação Social daUnATI.Uerj 

Vice.Diretor de Comunicação Social e Eventos da ABrUnATI 


      





Comentários

Postagens mais visitadas