Sem Écharpe ...



... Ou lenço. Ou rolê. Ou maxi-colar

O pescoço: é aí que mora o perigo. Geralmente só nos damos conta da situação dele, quando ele está verdadeiramente pavoroso. O seu rosto está cuidado, seu corpo e suas mãos, também. O seu cabelo está bem tratado. Mas o pescoço… Já reparou quantas vezes você o disfarça com uma gola rolê ou um lenço?Bendita moda da echarpe! Mas quando o verão chegar? Vamos dar alguns cuidados intensivos e você verá que daqui a um mês ele não fará feio se ficar exposto.

Temperatura da água

Atente para a temperatura da água quando for higienizar a região do pescoço. É melhor optar por morna ou fria, já que a quente produz mais oleosidade e sensibiliza a pele, podendo causar vermelhidão. A especialista esclarece ainda que, tanto para secar a pele quanto para aplicar produtos, a orientação de movimentos é sempre de dentro para fora e de baixo para cima. Além de ativar a circulação, ajuda a firmar a pele e age contra a gravidade.

Hidratação

Depois da higienização da pele com sabonete líquido ou em barra adequado ao PH específico pele, deve-se aplicar o creme hidratante, de manhã e à noite. De manhã, o ideal é usar um hidratante convencional e, na hora de dormir, um produto com substâncias ativas e firmadoras. Por último, aplica-se o protetor solar. Reaplicá-lo no meio do dia é sempre uma boa pedida.
Escolha produtos com intensa hidratação e que promovam reposição de colágeno e elastina, duas substâncias que dão sustentação e evitam a flacidez.

Alergias

Perfumes e bijuterias podem causar alergia e atacar a pele sensível, delicada e fina do pescoço. Algumas pessoas têm dermatite de contato e devem atendar para processos inflamatórios desenvolvidos pelo uso de perfumes e bijuterias.
Há, ainda, risco de manchas em caso de exposição da pele com perfume ao sol. Em vez de colocar as gotas da fragrância no pescoço, opte por lugares mais escondidos, como atrás da orelha ou na dobra do cotovelo.

Postura

Você sabia que até a sua postura pode influenciar no aparecimento de rugas? Se a pessoa não mantiver a postura ereta e for curvada, as linhas visíveis da parte da frente do pescoço tendem a ficar flácidas e mais marcadas com o tempo. Recomenda-se que o queixo fique sempre projetado para frente e a mandíbula, sempre reta. Desta forma, evita-se o aparecimento de rugas e a evidência das dobrinhas.

Esfoliação

A esfoliação, que pode ser feita na clínica ou em casa mesmo, é mais uma possibilidade para manter a pele do pescoço saudável e bem tratada. Preste atenção nos movimentos, que devem ser suaves. Quanto à periodicidade, cada paciente é um caso diferente, mas, em geral, recomenda-se a esfoliação mensal ou de 15 em 15 dias para as mais claras. As morenas e negras podem fazer o procedimento semanalmente. As mulheres de idade mais avançada devem ter cuidado redobrado, porque têm a pele mais fina.

Comentários

Postagens mais visitadas