O segredo da juventude no Quintal


Cientistas dos Estados Unidos encontraram componente anti-envelhecimento no abacate, no pepino e nos brócolis. Os efeitos são positivos em ratos, falta saber como serão em humanos.
O abacate, o pepino e os brócolos possuem um componente específico com efeitos remarcáveis de anti-envelhecimento. A descoberta foi feita por um grupo de investigadores da Washington University, em St. Louis, e o efeito deste ‘ingrediente’ mostrou-se bastante satisfatório em ratos de laboratório.
O composto em causa tem o nome de NMN (nicotinamide mononucletoide, termo científico usado no estudo e que diz respeito a uma vertente da vitamina B3) e está já a ser testado num grupo muito restrito de humanos no Japão, lê-se no The Independent.
Nos ratos, os efeitos mostram-se bastante promissores. Os animais que apresentavam uma idade mais avançada ficaram fisicamente mais ativos, com uma melhor densidade óssea, melhor visão e com músculos mais fortes depois de terem bebido água com este componente diluído ao longo de 12 meses. O peso também ficou a ganhar, visto que este componente mostrou-se verdadeiramente eficaz na posição de travão ao ganho de peso.
O resultado dos testes realizados nos animais foi publicado na revista Cell Metabolism.

Notícias ao Minuto

Comentários

Postagens mais visitadas