Aproveite o verão e .... Frutifique

Todo mundo sabe que as frutas reúnem propriedades funcionais que as tornam indispensáveis no nosso cardápio. Aqui, as frutas do Verão e suas propriedades segundo o site do Instituto Nacional de Cardiologia. Aposto que você gosta de todas mas não tem ideia do que elas acrescentam à sua saúde..
Ameixa: Contém antioxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis por romper o colágeno e a elastina, fibras que sustentam a pele.
Pêssego: Fonte de beta caroteno, luteína e zeaxantina, que podem ter ação preventiva em alguns tipos de câncer e diminuem o risco de patologias oculares como degeneração macular e catarata.
Suas vitaminas C e E também têm importante ação antioxidante e contribuem para o bom funcionamento do sistema de defesas do corpo, prevenindo infecções. Entre seus minerais mais abundantes, o potássio atua como regulador da pressão e do pH sanguíneos e auxilia os processos digestivos e contrações musculares.
Melancia: Contém citrulina, um aminoácido vasodilatador e hipotensor.
Uva: Antioxidante. Previne doenças cardiovasculares, cancerígenas, neurológicas e outras. É rica em compostos anti-inflamatórios, atua na manutenção do sistema imune e reduz a formação de radicais livres.
Melão: Fonte de vitaminas antioxidantes (A, E e C) famosas por adiar o envelhecimento precoce. Ferro (importante para combater anemia) e cálcio (indispensável para os ossos).
Manga: Diurética.Retarda o envelhecimento da pele graças a sua ação antioxidante e é rica em betacaroteno, que o corpo transforma em vitamina A e prolonga o bronzeado. Dica: descascar, picar e congelar para bater no liquidificador. Fica cremoso como sorvete.

Comentários

Postagens mais visitadas